quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Megalomania petrolífera

Essa saiu no site do Governo do Estado de Pernambuco:

17.12.08
Pernambuco se transforma na capital mundial dos negócios de óleo e gás

Na próxima sexta-feira (19.12), o governador Eduardo Campos participa do lançamento do Projeto Suape Global. Com a realização do Governo do Estado, em parceria com o Sistema Fiepe, Sebrae-PE e Universidade Federal de Pernambuco, o trabalho visa consolidar o Complexo Portuário de Suape como pólo provedor de bens e serviços para a indústria de petróleo, gás, offshore e naval, além de disseminar a proposta para diversos mercados internacionais.

Para compor a mesa do encontro, que faz parte das atividades de comemoração dos 30 anos do Complexo Portuário de Suape, foram convidados o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, que já confirmaram presença.

Também estarão presentes o reitor da UFPE, Amaro Lins, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, da CNI Armando Monteiro Neto, da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, da FIEPE, Jorge Corte Real, e representantes do Banco do Nordeste, Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis - ANP e Transpetro.

Durante o Suape Global, que acontece de 9h às 12h, no auditório do edifício do JCPM, no Pina, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do porto, Fernando Bezerra Coelho, fará a apresentação dos objetivos do projeto: "Nossa idéia é construir um cluster competitivo e dinâmico na atração de indústrias de bens e serviços que compõe a cadeia produtiva dos grandes empreendimentos que estão chegando a Suape", explica o secretário. "O porto tem fortes potencialidades para se transformar numa referência mundial de toda cadeia de gás, petróleo, extração de petróleo em alto mar e indústria naval", completa.


* * * * *

O projeto mal foi lançado e Pernambuco já é a capital mundial dos negócios de óleo e gás!! PQP!! Isso é que é eficiência na gestão de projetos!

E imagina se inzistisse poços de petróleo e gás em Pernambuco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário